O que é o JusTutor?



Como funciona o JusTutor


1. Resumindo: o que é e como funciona o JusTutor?

Nós somos um portal de provas de 2ª fase de concursos e exames seletivos, como OAB, ENEM e vestibulares.

O JusTutor utiliza a metodologia dos "3C: Construção Compartilhada do Conhecimento. Você entra do JusTutor e resolve quantos enunciados (questões discursivas, peças práticas ou sentenças) quiser, quando quiser, de onde estiver. Suas respostas ficarão à disposição no site para outros alunos fazerem a correção. Você também poderá corrigir à vontade respostas de outros alunos, comentar correções, dar um voto útil a elas etc. Assim, os alunos vão construindo e compartilhando o conhecimento, formando um gigantesco banco de dados de enunciados e respostas.

Além disso, desde meados de 2016, oferecemos cursos de sentenças, sentenças avulsas para a magistratura e peças avulsas destinadas à preparação para a OAB, com correção individualizada.


2. Por que responder questões, peças e sentenças?

São muitas razões para você estudar por meio de respostas: a) ajuda a fixar o conhecimento; b) aprimora a sua capacidade de escrita; c) melhora a sua rapidez e habilidade de concisão na hora da prova, já que espaço e tempo para responder questões são pontos que atormentam muitos candidatos; d) prepara o seu cérebro para um tipo de atividade idêntica à que ele vai encontrar na hora da prova, momento no qual você não vai assimilar conhecimentos, você vai, sim, exteriorizá-los.


3. Por que corrigir respostas de outros alunos?

Você nunca ouviu a frase "o melhor jeito de aprender é ensinar"? Corrigir respostas faz com que você reflita e pesquise sobre o tema, além de ser uma forma produtiva de fixar o conhecimento.


4. Como eu posso confiar na correção que outro aluno faz?

Mais do que ter certeza de que a correção que foi feita na sua resposta está correta, o objetivo é criar um debate sobre aquela questão, sobre aquele tema. Aos poucos, quando dois, três, quatro alunos corrigirem sua resposta, você vai ter material suficiente para concluir se ela foi correta, se abordou todo o conteúdo, se o seu português foi adequado, entre outros pontos. Por isso, é muito importante que você convide o máximo de pessoas possível para corrigir suas respostas.


5. Estou lendo uma resposta de outro aluno. Que segurança eu tenho de que ele respondeu corretamente?

Se você já domina aquele assunto abordado pelo enunciado, você saberá se a resposta está correta ou não. Aliás, a leitura da resposta de outro aluno, quando confrontada com os seus conhecimentos, é uma ferramenta fenomenal para você garantir que não vai se esquecer do assunto. Mas, se você não domina o tema, não se preocupe. Primeiro, você pode ler as correções daquela resposta feita por outros alunos. Segundo, cada enunciado vem um um ranking com as melhores respostas, baseado nas notas que as respostas receberam em correções de outros alunos. Enfim, a quantidade de material indicará a você qual é a resposta correta para o enunciado.


6. E se eu quiser que um professor corrija a minha resposta?

Nós já pensamos nisso e, em breve, você contará com uma ferramenta surpreendente e inovadora nessa área, para questões discursivas.

Para sentenças e peças prático-profissionais da OAB, já contamos com correções profissionais e individualizadas.


7. Por que o ranking?

Quanto mais alunos participarem e produzirem no JusTutor, maior será a quantidade de material disponível para você. E qual é o estudante para concursos que não adora um ranking? A competição sadia e respeitosa é algo inerente à preparação para um concurso. Por isso, temos alguns tipos de rankings para estimular os alunos na produção de conteúdo.


8. O que são os rankings premiados?

Periodicamente, o JusTutor cria um ranking premiado. Um exemplo de ajuda a entender facilmente: "Quem marcar mais pontos para o ranking geral no mês de março de 2016 ganhará um livro do Prof. Alexandre Henry Alves". Esse é só um exemplo fictício, mas serve para você compreender. Para participar dos rankings premiados, você só precisa usar o JusTutor, pois o que queremos é incentivar a produção cultural dos alunos, especialmente na área jurídica. Não há necessidade de fazer inscrição específica para participar de um ranking premiado e você não precisa comprar nenhum produto ou serviço. Nada. É de graça mesmo. E não tem sorteio: o primeiro colocado no ranking, ao final do período estipulado para ele, leva o prêmio.


9. Mas o JusTutor é de graça mesmo?

Sim, é de graça. Responder, corrigir, comentar, trocar mensagens com outros alunos, tudo isso é de graça no JusTutor. É claro que o site precisa de uma fonte de recursos para se manter. Por isso, temos cursos de sentença e correções individuais de peças da OAB e de sentenças pagos. Mas, as ferramentas básicas que permitem a você fazer uma excelente preparação sempre serão gratuitas. Afinal, quem constrói o conhecimento no JusTutor são os próprios alunos.

Publicidade

Faça sua busca detalhadamente

QUESTÃO

PEÇA

SENTENÇA

Mostrar Apenas:
https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/toastr.js/latest/toastr.min.js