OABCV002 - Petição inicial em indenizatória - 2

Detalhamento da proposta
Médio


COMO FUNCIONA O SISTEMA “OAB 2ª FASE” JUSTUTOR

1) Pesquise pelas propostas de peças profissionais que você quer resolver para se preparar para o Exame de Ordem.

2) Adquira sua peça profissional.

3) Assim que o pagamento é confirmado, você já tem acesso a uma área exclusiva, na qual poderá ver o conteúdo integral da proposta, comentários do professor para ajudar na resolução, além de ter à disposição um editor de textos para resolver a peça.

4) Elabore a sua peça profissional. Você não precisa fazer tudo de uma vez. Pode iniciar a resolução e parar quantas vezes quiser, salvando o que já foi feito.

5) Assim que você finalizar a sua resposta, ela será enviada automaticamente para o professor.

6) O professor tem um prazo de até dez dias úteis para fazer a correção, que é totalmente individual mesmo. Mas, para que você tenha desde já uma boa noção de como se saiu, você terá acesso - assim que finalizar sua resposta - ao gabarito de correção a ser utilizado pelo professor, com os pontos que deveria ter abordado em sua proposta. Além disso, caso outros alunos já tenham elaborado respostas para a mesma proposta de peça profissional, você poderá vê-las em sua área exclusiva no JusTutor, ajudando no aprendizado sobre o tema.

7) Assim que o professor finaliza a correção individual de sua resposta, você recebe um e-mail de notificação e a correção passa a ficar disponível em sua área no JusTutor.




CONFIRA AGORA UM TRECHO DESTA PROPOSTA DE PEÇA PROFISSIONAL:

João dos Anjos, brasileiro, casado, bancário, portador do CPFXXXX e RG YYYYY, residente e domiciliado na rua ZZZ, bairro Jabaquara, São Paulo, capital, procura seu escritório porque fora vítima de cobrança indevida e posterior inclusão de seu nome nos cadastros de Proteção ao Crédito, quais sejam: SPC e Serasa.

Segundo João, no dia 5 de janeiro p.p, recebeu em sua residência uma carta de cobrança da empresa Telefônica Jaguaribe, prestadora de serviço de telefone e internet, referente a sua mensalidade de dezembro do ano anterior.

Na carta, a empresa também informava que, se o autor não quitasse o débito, o serviço seria suspenso.

Ao verificar seus documentos, o autor constatou que estava em dia com todas as mensalidades, incluindo a do mês de dezembro, objeto da cobrança indevida. ( valor da cobrança R$ 100,00 ) cem reais.

Sentindo-se profundamente injustiçado, o autor entrou em contato via telefone, com a central de relacionamento do assinante e explicou que estava sendo cobrado indevidamente.

A atendente, de maneira grosseira e desrespeitosa, falou que João estava mentindo e disse que o mesmo deveria quitar a fatura o mais rápido possível e que não poderia fazer nada a respeito.

Por já haver pago a fatura até mesmo antecipadamente, conforme demonstra o comprovante de pagamento ( doc 02), João acreditou que as cobranças seriam suspensas.

Entretanto, ao tentar realizar uma compra parcelada em uma empresa de departamentos, não conseguiu realizar o seu intento. De maneira profundamente constrangedora, a funcionária da loja o informou de que seu nome estava com restrições nos Cadastros de proteção ao Crédito.

Diante de todo o ocorrido, João sentiu-se profundamente injustiçado. Não pelo valor da cobrança, mas sobretudo por ter sua moral arranhada.

Durante toda a sua vida, é a primeira vez que tem seu nome incluído em cadastros restritivos.

Ao chegar ao escritório de advocacia, João não consegue...


ADQUIRA ESTA PEÇA PROFISSIONAL AGORA MESMO PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO COMPLETO, BEM COMO A UMA CORREÇÃO PROFISSIONAL INDIVIDUALIZADA!


Investimento:
110,00
 À VISTA OU PARCELE NO CARTÃO DE CRÉDITO
Inscrições encerradas
Efetue Login ou seu Cadastramento para poder comprar esta proposta
Faça sua busca detalhadamente

QUESTÃO

PEÇA

SENTENÇA

Mostrar Apenas: